Site 100% Seguro

Segurança

Comprar pela Internet ainda é um tabu para muitos consumidores modernos, apesar de todo o bombardeio de propaganda on-line que encontramos na rede ou recebemos por e-mail. Mas, apesar do receio de muitos, esta opção de compra tem se tornado um hábito comum a muitos internautas, que, além de obterem mais vantagens do que nas lojas convencionais, como preços diferenciados e melhores condições de pagamento, ainda têm a comodidade de comprar sem sair de casa, longe das filas em shoppings e do trânsito.

Para ajudar você a ter mais segurança para comprar na rede, reunimos aqui as principais dicas para que sua experiência como consumidor on-line seja proveitosa.

Dicas de segurança

Antes de comprar, siga as orientações abaixo e suas compras on-line serão realizadas com todo o sucesso, sem contratempos:

1. Usamos a tecnologia mais avançada para garantia a segurança da transação comercial. Só compre em sites que ofereçam um servidor seguro. Para saber esta informação, ao acessar a página em que fará o pedido, confira se no endereço da Internet na barra de localização há um "s" depois do "http", indicando que é um site seguro. Esta tecnologia permite que os dados que você informa sejam enviados em código, ou seja, criptografados – para que outros não possam acessá-los –, e decodificados apenas no servidor da loja. Quando você acessa um servidor seguro, o site apresenta um cadeado fechado ou chave inteira (não partida) na parte inferior do navegador.

2. Veja se o site possui um certificado de segurança para a Internet, a LIGA RETRÔ possui um certificado UNICERT, com uma chave de segurança SSL de 128 bits, a mais segura atualmente. Onde você encontrar este selo (ao lado), pode ter certeza do que está comprando numa loja segura e que cumpre suas obrigações.

3. Procure comprar em lojas que aceitem vários cartões de crédito, pois as empresas operadoras de cartões sempre verificam se a loja realmente criptografa os dados do cliente.

4. Procure saber se os dados de seu cartão são armazenados após a compra. O ideal é que estas informações não permaneçam no banco de dados do site, o que ocorre na LIGARETRÔ. Se ainda assim você preferir não informar seus dados de cartão na Internet, verifique se há a opção de pagamento em boleto bancário, para sua maior tranqüilidade.

5. Veja se há algum canal de comunicação para contato dos clientes, a fim de esclarecer dúvidas e fazer reclamações, tanto por e-mail como por telefone.

6. Observe o valor de despesas adicionais cobradas, como frete, pois isto pode fazer a diferença entre comprar em um site ou em outro.

7. Antes de comprar, verifique os prazos de entrega disponíveis para sua localidade, além dos dias e horários de entrega.

8. Comprar pela Internet é diferente de comprar na loja, em que você tem acesso físico ao produto. Logo, saiba o máximo sobre o produto que estiver comprando para evitar enganos e decepções. Observe características, cor, tamanho e as fotos disponíveis.

9. Se o site pedir que você cadastre uma senha para comprar, evite combinações óbvias (nome de parentes, esposa, time de futebol e outros facilmente identificáveis). Procure unir números e letras.

10. Guarde todas as informações sobre sua compra. Imprima a tela de fechamento do pedido onde consta o número do seu pedido; salve e imprima e-mails de confirmações que contenham data, preço e quantidade do produto, e-mail sobre prazo de entrega e outros que o site enviar a você durante o processo de compra. E lembre-se de exigir a nota fiscal quando receber o produto. Se o pagamento for feito em boleto bancário, guarde-o também como comprovante.

11. Ao receber o produto, confira suas reais condições e se está tudo de acordo com o pedido feito (tamanho, especificações, etc.). Caso você encontre qualquer irregularidade, não receba o produto e entre em contato com o site para solucionar o problema.

12. Antes de comprar, veja as normas para troca e devolução de produtos (“politica de trocas”), para saber seus direitos e deveres, caso não fique satisfeito com a mercadoria. Fique de olho sobretudo no prazo durante o qual você poderá devolver a compra sem quaisquer ônus. Se não puder encontrar a política de troca e devolução no site, entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente.

13. O Código de Defesa do Consumidor garante ao cliente que comprar pela Internet ou telefone o direito de se arrepender e querer desfazer o negócio. Isto significa que, caso você não fique satisfeito com o produto, ou se a mercadoria for entregue danificada, pode devolvê-lo no prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento do produto.

14. A LIGA RETRÔ compromete-se com a privacidade e a segurança de seus clientes. Por isso, não divulgamos seus dados cadastrais para terceiros, exceto quando estas informações são necessárias para o processo de entrega, cobrança ou para participação em promoções que o cliente tenha solicitado.

Voltar