Dúvidas

Dúvidas Frequentes

1. cadastro

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O cadastro é feito em sua primeira compra e seus dados ficam armazenados somente após a finalização do pedido.

Para preencher seu cadastro, coloque o produto na Sacola, clique em "Fechar Pedido". Você irá para página "Identificação". Se já comprou na Liga Retrô, coloque o e-mail e senha cadastrados anteriormente no campo "Já sou Cadastrado" e clique em "Continuar". Esqueceu sua senha ? Digite seu e-mail no campo indicado e clique em "Enviar". Enviaremos um e-mail com sua senha cadastrada. Se você nunca comprou em nosso site, preencha os dados do quadro "Ainda não sou cliente" e clique em "Continuar". Na página seguinte basta continuar preenchendo seus dados.

Você também pode cadastrar somente o seu e-mail para receber as newsletters com ofertas e promoções exclusivas da Liga Retrô. Para isso, basta informar seu nome e e-mail no quadro "Newsletter" na home page do site.

2. como comprar

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Comprar na Liga Retrô é muito fácil. Você pode encontrar o que deseja:

  • Buscando o produto por nome.
  • Selecionando uma categoria de produtos através do Menu do site
  • Clicando em um dos produtos ou promoções anunciadas em nossas newsletters ou em sites parceiros

Clicando na imagem do produto você:

  • Confere suas características
  • Conhece suas condições de pagamento
  • Confere seu prazo de entrega

Comprar é muito simples:

Clique no botão comprar, digite o CEP do endereço onde você quer receber o pedido e calcule o frete.

O valor do frete é calculado com base no peso do produto, tamanho da embalagem e na distância para entrega em relação à cidade do Rio de Janeiro, onde fica nosso Centro de Distribuição.

Se você quiser várias unidades do mesmo item, basta informar a quantidade desejada no campo indicado. O novo cálculo do valor do frete será mostrado.

Se quiser remover algum item, clique no botão "Remover". Para escolher outro produto basta clicar em "Continuar comprando" que você voltará à Home Page, onde poderá escolher outros produtos de seu interesse.

Se você estiver satisfeito com o(s) produto(s) e a(s) quantidade(s) colocada(s) no carrinho, clique em "Fechar Pedido". Você irá para a página "Identificação". A partir desse momento você estará em ambiente totalmente seguro. Basta seguir os passo para finalizar a compra.

3. FORMAS DE PAGAMENTO

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No Liga Retrô você pode optar pelas seguintes formas de pagamento:

  • Cartão de crédito
  • Boleto bancário
  • Bancos On Line

Cartão de Crédito

Aceitamos os seguintes cartões de crédito:

  • Verified by Visa - Clique e veja como funciona!
  • Mastercard
  • Diners
  • American Express

Cartões de crédito emitidos no exterior não são aceitos.

O Parcelamento no cartão pode ser feito em até 3 (dez) vezes sem juros.

O vencimento da(s) parcela(s) ocorre na mesma data de sua fatura.

Importante: Todo cartão de crédito possui um limite de compra pré-estabelecido pela administradora e o valor contabilizado é o total da compra e não o da parcela.

Se sua compra não for autorizada pela administradora do cartão de crédito, você receberá um e-mail automático, e terá 3 dias para entrar em contato conosco para que possamos fazer as alterações necessárias. Se dentro deste prazo você não entrar em contato o pedido será cancelado.

Boleto Bancário

Esta opção de pagamento é somente para compras à vista.

Ao finalizar o seu pedido, escolha a opção de pagamento "Boleto Bancário" e siga as instruções para impressão.

O boleto bancário tem prazo de 7 dias e pode ser pago em qualquer banco até o vencimento.

Se o boleto bancário não for pago até o vencimento, o pedido será automaticamente cancelado.

Vale alertar, que o prazo de entrega informado na tela de especificações do produto só começa a valer quando acusarmos o pagamento do Boleto Bancário. O boleto bancário não pode ser enviado pelos Correios.

A confirmação do pagamento do boleto bancário é feita automaticamente pelos bancos. Desta forma, não há necessidade de nos enviar o comprovante de pagamento.

Bancos On-Line

Também é possível realizar "on line" o pagamento da sua compra nos seguintes bancos:

  • Banco Bradesco
  • Banco Itaú

4. Entrega

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A entrega será efetuada normalmente dentro do prazo se:

  • Os dados cadastrais estiverem corretos
  • A compra for autorizada pela administradora do cartão de crédito ou banco
  • O boleto bancário for pago em seu valor integral

E não serão efetuadas se algumas das condições acima não estiverem de acordo.

Atenção: Não entregamos em caixas postais.

Serviços de Entrega

A entrega dos pedidos é feita através dos Correios.

É possível marcar um horário para entrega?

Não, pois a entrega é feita em horário comercial. Por isto é importante que sempre tenha alguém de sua confiança para receber o pedido no endereço de entrega.

Prazo

O prazo de entrega é indicado na tela de especificação de cada produto, e pode variar de fornecedor para fornecedor. Ele começa a ser contado a partir da confirmação do pagamento.

5. ALTERAÇÃO DE DADOS

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O endereço de entrega pode ser alterado somente se o pedido ainda não foi processado, ou deixou o nosso centro de distribuição.

Se isso já tiver ocorrido devido a velocidade de processamento em algumas operações como por exemplo as feitas via cartões de crédito, entre em contato com o nosso atendimento clicando aqui.

6. CANCELAMENTO DO PEDIDO

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O cancelamento do pedido poderá ser feito apenas por você.

Por você:

Só poderá solicitar o cancelamento de seu pedido se o mesmo não tiver sido faturado.

Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção "Meu Pedido" no cabeçalho do site. Digite seu e-mail e senha para fazer a consulta.

Se o pedido estiver com o status "Faturado", não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado entre em contato com nosso atendimento.

Pela Liga Retrô:

  • Se o boleto bancário não for pago.
  • Se o cartão de crédito não for aprovado e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco.
  • Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Análise de Crédito por algum motivo.

Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção "Meu Pedido" no cabeçalho do site. Digite seu e-mail e senha para fazer a consulta.

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